As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
Gálatas 5:24
Cultive o que importa
Imagine que você tem duas sementes na mão e só pode plantar uma. Uma semente cresce facilmente, mas produz frutos feios e de sabor terrível. Cultivar a outra semente requer tempo e atenção de forma consistente, mas o fruto que ela produz é lindo e delicioso. Qual semente você escolheria para plantar, regar e cultivar?
Em Gálatas 5, o apóstolo Paulo fala sobre dois tipos de frutos que nossas vidas podem produzir: o fruto da carne e o fruto do Espírito. “A carne” refere-se aos desejos que nos afastam do Espírito Santo de Deus. Esses desejos produzem ódio, impaciência, amargura, egoísmo, grosseria, caos, ansiedade e autoindulgência e Deus não tem nenhuma associação com essas coisas.
Mas quando entregamos as nossas vidas a Jesus, Ele nos concede o Seu Espírito Santo. O poder do Espírito Santo nos ajuda a “crucificar” os desejos da carne e a mortificá-los. E quando crucificamos esses desejos, abrimos espaço para o Espírito Santo produzir frutos em nós que levam a uma mudança de vida positiva.
“Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.”
Gálatas 5:22-23 NVI
Nossa carne quer se vingar, mas o Espírito nos chama a agir com bondade. Nossa carne deseja entreter pensamentos pecaminosos, mas o Espírito nos chama a andar com autocontrole. Nossa carne quer ditar nossa resposta emocional, mas o Espírito nos chama a andar em alegria e paz.
O Fruto do Espírito revela que estamos buscando ativamente a Deus e rejeitando a desobediência.
Então, agora, reflita sobre a sua vida. Que fruto você está produzindo? Você está experimentando amor, alegria, paz, paciência e bondade ou há bolsões de amargura, raiva, ciúme e auto indulgência em sua vida? Que passos você precisa dar para “crucificar” as crenças e atitudes que o afastam de Deus?
Deixe que o Espírito Santo mostre a você o que você precisa remover e, então, permita que Ele transforme as suas atitudes, ações e desejos.
ORAÇÃO
Deus, obrigado por me dar uma nova natureza. Por causa de Jesus, posso conhecê-Lo pessoalmente e me aproximar de Ti diariamente. Não quero menosprezar isso, então entrego hoje os desejos que me afastam de Ti. Alinha a minha vontade com a Tua para que eu possa saber que pertenço a Ti. Em nome de Jesus, amém.
REFLETIR
Como você pode pertencer a
Jesus hoje?
Estudarei a Palavra de Deus.
Agirei conforme as Escrituras.
Perguntarei a Deus qual é a Sua vontade para a minha vida.