Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus.
Gálatas 4:4-5
Recebendo Adoção
Gálatas 4:4-5 diz, ”Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.”
”Quando, porém, chegou a plenitude do tempo…”
Meticulosamente elaborado, preparado de maneira extremamente precisa. O plano de Deus foi levado até o detalhe final. Quando chegou o momento do nascimento do Messias, não foi uma surpresa ou um acidente. Foi na hora certa. Foi um momento sagrado onde toda a criação pôde enfim dizer ”Finalmente!”.
”Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher…”
O Filho de Deus deixou o céu para nascer. Qual poderia ser um ato mais humilde de sacrifício? Ele tomou a figura humana e viveu Sua vida aqui na terra.
”Nascido debaixo da lei, a fim de redimir os que estavam sob a lei…”
Isso se refere a Lei de Moisés. A Lei de Moisés é definida no Antigo Testamento por exigências e padrões rigorosos da perfeição de Deus; padrões que o homem por si só nunca conseguiria cumprir. Jesus, nascido debaixo da lei, viveu uma vida que ninguém poderia ter vivido, uma vida perfeita. E, ao viver uma vida perfeita, Ele não apenas cumpriu os requerimentos da lei, Ele carregou o nosso fardo de justiça e nos entregou, gratuitamente. Ele nos redimiu da condição de estar sob a lei para estarmos em Cristo; sabemos o que é redenção devido à única pessoa perfeita que veio para nos redimir.
”…para que recebêssemos a adoção de filhos…”
Leia novamente a última parte: ”para que recebêssemos a adoção de filhos.” Para que pudéssemos fazer parte da família de Deus. Nós ”recebemos” porque não mais temos de merecer ou alcançar. Recebemos a ”adoção” porque ele nos trouxe para sua família. Somo ”filhos” porque somos Seus. Mas note mais um detalhe:
Esta adoção não é forçada. Não é solicitada, não é exigida e não é um resultado de coação ou pressão. É um convite. Não é um pressuposto; é uma escolha. Não é condicional com base em quem você é, de onde você é, ou as coisas que você fez. É simplesmente uma oportunidade de receber. Somente receba.
Você está pronto para ser adotado na família de Deus? Está pronto para receber a justiça pela qual Jesus entregou tudo para que você a tivesse? Ela é sua, basta recebê-la. Não precisa esperar nem mais um minuto. Sua adoção está a três palavras de você:
”Jesus, eu creio.”
ORAÇÃO
Jesus, obrigado!
Obrigado por dar tudo para que eu pudesse ser adotado na família de Deus! Eu fui justificado por Ti. O Senhor foi o sacrifício perfeito. Não há maior ato de amor do que o que o Senhor fez por mim. Agora posso ter um relacionamento
Contigo. Obrigado. Em Seu nome, amém.
REFLETIR
Que passos você está dando hoje?
Escolho aceitar a Jesus como meu Salvador.
Louvarei a Deus por me dar Sua justiça.
Estou celebrando que sou adotado na família de
Deus por meio de Jesus.
________________________