Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.
1João 3:16
Amor Sacrificial
Jesus, todo-poderoso e completamente perfeito, deu sua vida por nós. Ele foi, voluntariamente, posto numa cruz para ser crucificado, sofreu a morte mais dolorosa já imaginada, porque Ele nos amou muito.
Ele nos convida a fazer o mesmo.
1 João 3:16 nos diz "Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos."
Como podemos demonstrar esse tipo de amor sacrificial em nossas vidas? Será que conseguimos dar o nosso tempo, atenção ou usar nossos recursos para ajudar alguém que precise? Temos nos esforçado em escutar e estar presente a alguém mesmo quando isso é difícil ou desconfortável? Será que estamos realmente dispostos a desistir de nossas vidas a fim de cuidar e proteger os outros?
Esse tipo de amor é desafiador. Isso requer que olhemos além das nossas necessidades para que possamos olhar as necessidades dos outros. Isso nos chama a ser pessoas altruístas, pacientes e gentis. A boa notícia é que Jesus não pede algo que ele mesmo já não tenha feito primeiro. Ele sabe o quanto é difícil, e mesmo assim, Ele deu tudo por nós.
Hoje vamos manter em mente essa passagem e procurar oportunidades de demonstrar amor através das nossas atitudes. Seja ajudando um vizinho, passando tempo com um amigo que está enfrentando uma luta, ou mostrando gentileza à um estranho, todo ato de amor nos leva a viver uma vida mais parecida com a de Jesus.
ORAÇÃO
Senhor Jesus, obrigado pelo Seu amor. Tu me destes tudo. O Senhor tem me mostrado como amar de modo sacrificial. Eu não consigo amar os outros da minha maneira, sem a Sua ajuda. Me ajude a entender o quanto Tu me amas e, a partir de então, que eu possa amar os outros de uma maneira que aponte para Ti.
Amém.
REFLETIR
Como você irá praticar o amor sacrificial por alguém, hoje?
Ao conceder a alguém minha atenção completa mesmo quando tenho muitas coisas a fazer.
Ao ser generoso com alguém que precisa.
Ao desviar do meu caminho para ajudar alguém que está sofrendo.