A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.
João 1:14
Graça e Verdade em Jesus
Por muitos séculos, a nação de Israel esperava a vinda do Messias que iria trazer o Reino de Deus e tornar todas as coisas certas no mundo. Mesmo com medo, perseguição e atrasos infelizes, eles perseveraram porque a sua esperança estava firmada nas promessas de Deus.
A espera de Israel estava finalmente terminada quando o Messias, Jesus, chegou. No entanto, Jesus não veio em uma grande procissão ou com um enorme exército por trás Dele. Ele chegou calmamente na calada da noite, como um bebê, em uma pequena cidade chamada Belém.
Mas com uma reviravolta surpreendente: este recém-nascido não era somente o Messias que iria livrar o povo de Deus dos seus pecados, mas o próprio Deus. João nos conta que “a Palavra era Deus” (João 1:1). A Palavra existe eternamente, mas por um tempo tomou a forma humana e viveu entre as pessoas.
Jesus começou Seu ministério terreno da forma mais humilde, vindo como um bebê. Mas, é através da pessoa de Jesus que vemos a glória de Deus. Paulo diz em Colossenses, “Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus” (Colossenses 2:9).
O milagre do nascimento de Jesus é que Ele era totalmente Deus e totalmente humano. Jesus veio da glória do Pai, mas tomou a forma humana para que pudesse viver Sua vida por nossa causa.
O ministério de Jesus na terra pode ser categorizado por essas duas palavras: graça e verdade. Jesus deu graça ao povo pelo perdão de pecados. Mas Ele também trouxe a verdade através dos Seus ensinos e revelações.
Todos nós que acreditamos em Cristo recebemos tanto graça quanto verdade Dele. Foi nos dada uma segunda chance na vida por causa do perdão de nossos pecados, e nós estamos salvos da separação eterna de Deus por causa das verdades que acreditamos.
Agradeça a Deus por enviar Seu Filho para a terra como um bebê. Passe um tempo em oração agradecendo a Ele pela graça e verdade que você recebeu.
ORAÇÃO
Deus, às vezes luto para conceder graça a mim mesmo. Pode ser difícil me perdoar pelas coisas que fiz, mas sei que Tu me perdoaste. E, porque me perdoaste, posso me perdoar. Eu também às vezes me esforço para entender a Tua verdade. À medida que me aproximo de Ti, ajuda-me a aproximar-me também da Tua verdade. Em nome de Jesus, amém.
REFLETIR
O que Deus o está levando a fazer hoje?
A louvá-lo por Sua glória
A me dar graça porque Ele me dá graça
A aprender da Sua verdade